Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Enredo

A Saga de Hades pode ser dividida em três fases:

[editar]Santuário

Após 243 Anos o Selo que Atena lançou após a última Guerra Santa se enfraquece e acaba libertando as 108 Estrelas Malignas, que estavam aprisionadas em uma Torre. Assim, as Estrelas escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penetrando no corpo dos seres escolhidos como Espectros.
Além dos 108 Espectros, Hades revive alguns Cavaleiros de Atena e lhes concede as Vestimentas do Mundo dos Mortos, as Sapúris. Esses Cavaleiros revividos, vigiados por alguns espectros originais, invadem o Santuário para matar Atena. Pelo lado de Atena encontram-se Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra e Milo de Escorpião, além dos Cavaleiros de Bronze.
Após a partida de Atena para o Mundo dos Mortos os Cavaleiros de Bronze recebem de Shion, o antigo Mestre do Santuário, novas vestimentas além da Sagrada Armadura de Atena, que deve ser entregue para a Deusa. Assim, os cavaleiros de Bronze partem para o Mundo dos Mortos, juntamente com Dohko e Kanon, este último trajando a Armadura de Gêmeos.

[editar]Inferno

A única maneira de chegar ao Inferno sem se submeter aos domínios de Hades é despertando o oitavo sentido (Arayashiki), Atena e Shaka de Virgem atingem o Arayashiki e vão ao Mundo dos Mortos enfrentar Hades, enquanto Dohko é quem ensina aos Cavaleiros de Bronze a despertarem o Oitavo Sentido.
Já no Mundo dos Mortos Seiya e Shun permanecem juntos, enquanto Shiryu e Hyoga fazem o mesmo. Todos só vão se reencontrar na frente do Muro das Lamentações. Pégaso e Andrômeda conhecem o Cavaleiro de Prata Orfeu de Lira e ficam sabendo de sua triste história. Juntos os três atacam Hades, apenas para descobrir que o Imperador não passava de uma Ilusão. é então revelado que Shun é a Reencarnação do Deus dos Mortos.
Atena e Shaka enfrentam Shun/Hades e conseguem libertar o Cavaleiro de Andrômeda do domínio do Imperador dos Mortos. Hades foge para os Campos Elíseos e Atena o persegue.
Os demais Cavaleiros precisam entregar a Armadura de Atena para Saori, e a única maneira é atravessar o Muro das Lamentações. Apenas com a união dos 12 Cavaleiros de Ouro é possível abrir um buraco no Muro.

[editar]Elíseos

Com receio de que seu corpo mitológico original, nascido da relação entre Cronos e Réia fossse ferido, Hades separou sua alma dele e o escondeu em seu Templo, localizado nos Campos Elíseos.
Atena perseguiu Hades, mas foi aprisionada por Hypnos, o Deus do Sono. Os Cavaleiros chegam aos Campos Elíseos e enfrentam os deuses gêmeos: Thanathos, Deus da Morte, e Hypnos, Deus do Sono. Ao enfrentar os Deuses os Cavaleiros despertam o nível mais alto das Armaduras, as chamadas Armaduras Divinas.
Seiya e Ikki chegam até o Templo de Hades para salvar Atena, mas acabam despertando Hades e seu corpo verdadeiro. Os Cavaleiros entregam a Armadura de Atena para a Deusa e a batalha mitológica entre os Deuses finalmente ocorre. A vitória chega com a união dos cosmos de Atena e de seus Cavaleiros remanescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário